domingo, 15 de junho de 2014

LIVIN' LA COPA LOCA!!!

- Crianças, olá! Quanto tempo, não?

- Nesse intervalo sem posts, índio já flechou policial. um 'movimento social' embalado com carinho pelo (des)governo prometeu uma 'Copa de Sangue' - mas foi bem sucedido na chantagem e sumiu dos noticiários. Black blocks voltaram a quebrar tudo. A presidAnta apareceu em rede nacional contando as mesmas mentiras de sempre e começou a bendita Copa. Tanto pra comentar... Vem comigo...rs

- Sempre fui contra essa Copa; taí os registros da caverna antiga que não me deixam mentir. E embora, felizmente, a violência tenha diminuído; continuo dividida entre assistir os jogos - que adoro - e pensar na conta daqueles mega estádios, feitos pra 5, 6 partidas e mais nada.  Ou em todo dinheiro gasto em obras inacabadas ou que sequer serão entregues.


- Aqui em Pernambuco, ao contrário da Copa das Confederações, não tem chovido tanto. São Pedro deu uma ajudinha e espero que continue assim. Turistas, seleções, jornalistas  nada têm a ver com a bagunça e o caos local; merecem ser bem tratados. E têm sido muito simpáticos. O transporte melhorou, mas muitas das placas nos lugares turísticos estão com grafias e traduções erradas... O custo com a arena, programado para este ano era de R$ 5 milhões, mas já se aproxima de R$ 90 milhões.  E estou falando daqui, sabe Deus nas outras sedes.

- Sobre a selecinha, vocês sabem que torço mais pro pessoal do vôlei e outros esportes. Mas vamos ver no que dá. :) - Agora vamos falar na parte 'boa'...rs

- Que abertura de Copa medonha foi aquela? Não posso reclamar, porque ri a tarde toda. Ao menos, foi curta e não fomos brindados com índios de led. Mas teve índio na canoa com cinto de segurança; uma mata devastada e uma música tema que, sinceramente, não empolgou muita gente. Minha sugestão, pra quem gosta de rir, é acessar o Twitter em momentos assim. Entre imagens, comentários, vídeos; o pessoal não perdoa ou perde qualquer detalhe.Hilário!

- E por falar em não perdoar; deixando 'the best for last'...rs
- Dílcula bem que tentou se esconder. Na abertura; nada de discurso - apenas alguns jovens soltando uns pombos expiatórios... E acho que aí, ficou pior ainda. Ao aparecer no telão, ela e Blatter foram 'convidados' a tomar  suco de caju... Como diria a Sandra Annemberg -  que deselegante. Sim. Mas eu que sou uma daminha, vocês sabem, não sou da elite branca; muito menos costumo ser grosseira; adoraria  me juntar ao coro.

- É quase uma catarse; entre tantos escândalos pré, durante e pós Copa. A campanha já começou faz tempo; vocês sabem que, como ela mesma já afirmou: 'anda fazendo o diabo'.. O tal decreto bolivariano, por exemplo. Tomara que mais estádios entoem este grito e, melhor ainda, que no dia 05 de outubro ( meu niver), toda essa indignação se transforme numa derrota para a corja instalada no poder.

- Quanto a choradeira de certos jornalistas, políticos e a própria 'homenageada' com o carinho da multidão, criei um novo termo pra essa gente. Não são Patriotas, são PTriotas. Pra essa gente, não importa o que o partido faça ou deixe de fazer, está sempre certo. Essa é a Copa das Copas, Dirceu é guerreiro, a Petrobras está bem administrada, Venezuela é democracia, Cuba é um paraíso; querer controlar a mídia - pagando ou ofendendo é válido, 2+2 = 5.... O 'Filho da Rima' mandou o pessoal assistir aos jogos de jumento e chamou os críticos de babacas? Certo ele. Alianças com Maluf, Sarney, Collor? Necessárias, claro. Seguir Joaquim Barbosa e ameaçá-lo de morte, pode. Vaiar e xingar, não.  É tanto descalabro que cansa.

- Considerando tantas demonstrações de "afeto, respeito" por Dílcula, só uma coisa me passa pela cabeça: 'Imagina na Final'... Minha modesta sugestão é que a torcida cante essa música, com todo o 'carinho'... E tem até Bob Dylan... hahahahaha - CLICA!

- Beijos, boa Copa, ótimas festas juninas e , não sei quando, volto...rs

8 comentários:

  1. Apesar de todos os desencantos,
    de todos os obstáculos, das dificuldades.
    ainda sim é preciso manter
    a esperança que vive em você!
    Apesar de todos os desencantos,
    de todos os obstáculos, das dificuldades.
    ainda sim é preciso manter
    a esperança que vive em você!
    Estou passando para semear amor
    é tudo que sei fazer ,
    e tudo que posso fazer de melhor na minha vida.
    È semeando amor que cultivo amizade ..
    È semeando amor que encontraremos
    a paz tão sonhada
    Deus abençoe seu final Domingo.
    E sua semana também.
    beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.
    Boa Copa e que vença o melhor
    de preferencia ..Brasil..

    ResponderExcluir
  2. Nandinha, quanto tempooooo!!!
    Adorei a "casa nova", mesmo que com algum atraso rssss
    Menina, que bafão esse lance da presidANTA, é só o que se fala por aqui.
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  3. Brasil com dificuldades, dentro e fora do campo, a situação ruim pelo jeito é geral. Onde vamos chegar com nossos governantes, dá até medo de pensar nisso. Não vi a abertura da copa, pelo jeito, perdi. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Para mim a Copa é como outra qualquer. Os novos estádios servirão para o futebol deixar de ser só Rio e São Paulo como aconteceu com o Mineirão.O torcedor merece ver seus times em lugar bom, confortável e não nos lixos que lhes eram oferecidos. Já fui muito ao Mineirão e o povo merece. Não adianta negar que o futebol mobiliza multidões mesmo sem ter a própria adesão. Ligar futebol a PT, desculpe,é fazer o jogo dessa escumalha.

    ResponderExcluir
  5. Tem certeza que é necessário esse código de acesso para publicar o comentário?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nanda!
    A Copa no Brasil era para ser um evento positivo para o país, mas com tanta carência do povo, o dinheiro gasto com "supérfluo" chega a ser um esbanjamento amoral!
    Hipocrisia da Dilma se indignar com o xingamento e mais ainda daqueles que a apoiaram. Ela está se comportando com se fosse a mãe da nação; no outro dia li uma reportagem no jornal "O Globo" em que ela elogiava o povo brasileiro, dizendo que "o povo brasileiro tem se comportado muito bem na Copa". Louca ou dissimulada, prepare-se que vamos levar ferro! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. É Luma, em parte tem razão, mas a Copa trará benefícios. Quanto os xingamentos à Dilma, acho que exageraram, podiam vaiar, com aquelas palavras baixas mostraram falta de educação com as mulheres, crianças que neste evento estavam também em frente a televisão. Criticamos tanto alunos ofendendo professoras e mostramos isso a eles. Sobre o Aécio dizer “a Dilma foi merecedora do ataque”. Lembro que ele não gostou quando num jogo da seleção brasileira contra a Argentina em 2007, no Mineirão, grande parte do público entoou várias vezes o refrão: “O Maradona, vai se f….., que o Aécio cheira mais do que você!”.

    ResponderExcluir
  8. Ah... e depois de um tempo longe da internet, voltei a me deliciar com as escritas do Idade da Pedra. Abraços Nanda!

    ResponderExcluir