sexta-feira, 27 de junho de 2014

Duas músicas, uma saudade!

- O post, na Era Bloggerzóica, no dia 27 de junho de 2004 começou assim: 

"Hoje, se estivesse vivo, meu pai completaria 65 anos. Consigo imaginar os sorrisos, a casa cheia, um almoço delicioso preparado por ele... Música tocando - talvez Tim Maia ou Simonal... E o mais importante, ele brincando com todo mundo - contando piadas, falando de política, cinema - chego até a imaginar o que ele comentaria do blog... "Ahhh, 'ela' agora conversa com gente do país todo, do mundo todo... "

- 10 anos depois, continuo compartilhando um tanto dessa saudade com quem me lê. Já comentei o quanto 'puxei' dele, gostando de livros, músicas, quadrinhos e filmes; citei alguns momentos e situações...Ano passado, até minha versão avatar apareceu comentando a data. Detalhe: depois que terminei de editar o vídeo, nunca mais consegui vê-lo, Sempre começo a chorar e paro...Pra quem não viu, segue o LINK!

- Esse ano,pensei em trazer duas músicas:

1) Painho tinha falecido a poucos meses, quando comprei um cd de Jon Secada.E quando ele começa com 'Who will take care of me', não teve jeito. Eu chorei. E choro até hoje. Acho a música linda. 


2) Aqui, uma lembrança gostosa. Vi Xanadu no cinema. Eu e painho adorávamos a trilha. Em especial, esse dueto de Olivia Newton John e Gene Kelly. É um tanto como me sinto ou tento me sentir nesses dias de saudade.


Painho! Hoje é seu aniversário!!! 
E nós (eu, mainha, Roberta e tanta gente que te conheceu)
Gostamos tanto de você! Gostamos tanto de você!

P.S. Não sei se viram; ontem foi dia de caos e chuva. A partida entre Alemanha e USA quase foi suspensa. Mas aconteceu. E enquanto alguns torciam,  também aconteceu aquilo que me deixa profundamente triste e irritada. A rua, mais uma vez alagou e entrou água numa parte da casa. Graças a Deus, os estragos foram menores - mas vou dizer uma coisa; nunca vou me acostumar com essa sensação de ver a água subindo e ficar impotente. É angustiante. Já subimos o piso, fizemos várias mini reformas e ainda assim, cada chuva é um susto.

- Beijos e ótimo final de semana! Inté!!!

6 comentários:

  1. Quando jovem com alguns 000 vi filmes com os antigos (na tv, sapateado) como eu definia e pensava: preciso aprender, mas ficou no preciso. Você curtir ao lado dele continuará inesquecível. Me emocionei com o "Gostamos tanto de você! Gostamos tanto de você!" repetido. Abraços Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Não costumo olhar pra trás porque acho que não se caminha forte pra frente. Cultivar saudade é uma das formas de trazer angústia.E, angustiados tem cancer com mais frequência. Qt à enchentes, sempre gostei de morar no alto dos murundus.Quando chove, pelo menos não entra água na casa.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Se meu pai tivesse vivo hoje, teria 83 anos. Uma hora escreverei sobre isso......Não tem como se acostumar com a situação de enchentes. É muito ruim mesmo.....Você parece gostar bastante de futebol e não viu a seleção jogar! Que isso, Nanda? rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Lindinha, recebi o calendário. Estava fazendo falta no lugar dele.Agora chegou a beleza e a criatividade. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oba, também recebi o meu. Valeu Nanda, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga mil desculpas, recebi sim o calendário IP , obrigada, acontece que como sempre capengando com o velox, agora resolveu ficar mudo de vez uso o modem da Claro quando ele quer abrir. Hoje resolvi fazer o que não sei, rs, atualizei o Windows e parece que está funcionando não sei até quando.Beijão e Obrigadão!

    ResponderExcluir