domingo, 18 de maio de 2014

GUERRA MUNDIAL V - de Vândalos...

- Crianças, olá! Como estão todos?

- Por aqui, tudo tranquilo... Mas na última quinta-feira, quem veio na caverna ou me acompanhou pelo Twitter viu que foi um dia bem diferente.
- O terceiro dia de greve da PM foi marcado por assaltos, depredações, arrastões e saques - por toda RMR - Região Metropolitana de Recife.

- Bem cedo, vi nos jornais locais tudo que tinha acontecido em Abreu e Lima; com uma sensação de total incredulidade. Outras greves aconteceram, mas nunca com resultados tão absurdos.

- Mas voltando... Na quinta, Gigio foi tomar a última vacina do ano. E na volta, na saída da loja, fomos informados (o taxista, Roberta e eu) que, bem perto, estava tendo um arrastão.
- Não sei se era; mas o coração já acelerou. Voltamos e, na Av. Recife, comecei a notar que vários estabelecimentos estavam fechados. 

- Chegamos em casa assustadas e, descobrimos que o bairro também estava entregue a todo tipo de barbárie. Uma amiga disse que era tanta gente na rua, assaltando, que mais parecia um Galo da Madrugada - do mal!  Assim o dia foi passando. Em alguns casos, era boato; mas, infelizmente, a maioria dos relatos, não.

-  Na parte da tarde, a cidade já recebia tanques e o exército para tentar fazer a segurança.  Lojas, shoppings, escolas, cinemas, restaurantes -  tudo fechado. Ruas desertas, como num filme de terror.E nós, trancadas em casa...
- Por volta de 8 da noite, a PM resolveu terminar a greve. E no decorrer da madrugada; aparentemente, as coisas foram voltando ao normal. Será?

- A que ponto chegamos?!?

- Existem muitas teorias sobre a greve e o que a provocou. Algumas políticas, inclusive. Tudo teria sido provocado para desestabilizar a campanha do ex- governador do estado. Não duvido que possa ter acontecido. De qualquer forma, os resultados foram tão tristes e lamentáveis...

- O país tem se acostumado com a violência disfarçada de protestos: ônibus queimados, ruas interrompidas, black blocks e toda sorte de gente mal intencionada. 

- Na minha modesta opinião, os primeiros episódios de violência ocorreram não nos protestos contra o aumento das passagens, em SP; mas quando se espalhou o boato de que o bolsa-esmola seria extinto. Lembram que várias agências da Caixa foram atacadas?

- Que eu tenho horror desde (des)governo, todos sabem. E coloco na conta deste partido mais essa aberração. Onde falta Educação sobre oportunismo.
- Se antes a frase 'Imagina na Copa' era motivo de piada; pra mim, já virou de vergonha... Sei que vai ter Copa e também repudio qualquer violência nas manifestações contra o evento. Mas questionar tudo que tem acontecido; as promessas não cumpridas e, principalmente o tal 'legado' é mais que válido. 

- A partir de ontem, por medo ou peso na consciência, muitas pessoas começaram a devolver os produtos saqueados...

- Na próxima quarta, estão organizando uma greve nacional das Polícias... 
- A que ponto chegaremos???

- Charge de Miguel, para o JC.

- Em tempo; segue a promoção de 11 anos do IP. Participem!!! Beijos e que seja uma bela e calma semana!!! inté. 

Um comentário:

  1. Governo nenhum pode algo com gente tão atrasada. É a corja nascida da falta de educação, especificamente , sexual. Vão nascendo, vão sendo arrumados aqui e ali, sem nada, sem perspectivas e só lhes resta o vandalismo e a marginalidade. A Copa é pretexto insuflado pela mídia ávida de notícia.

    ResponderExcluir